domingo, 29 de agosto de 2021

Ora, o Deus da paz, que ... trouxe de volta dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas, ... vos aperfeiçoe em todo o bem a fim de que possais realizar a vontade dele. Hebreus 13: 20, 21

Jesus Cristo - um grande pastor


A bênção final de Hebreus começa com este versículo da Bíblia. Ao longo da carta, o Espírito Santo repetidamente apresentou Cristo como o grande sumo sacerdote, mas aqui, no final, os leitores são confiados ao cuidado amoroso do "grande pastor". Como o “bom pastor”, o Senhor Jesus morreu por suas ovelhas (João 10:11) - e como o “grande pastor” que ressuscitou dos mortos, Ele agora vive por suas ovelhas.


Como nosso grande sumo sacerdote, Cristo “tem compaixão das nossas fraquezas” e intercede por nós. Mas, como "grande pastor das ovelhas", Ele nos alimenta e nos guia. Ele é nosso pastor, pastor de nossas almas. Ele nos completa em toda boa obra para que façamos a sua vontade (Hebreus 4: 15; 13: 20).


O apóstolo Pedro também fala do Pastor das ovelhas: "Vivíeis como ovelhas desgarradas, porém agora fostes convertidos ao Pastor e Bispo de vossas almas." Como nosso Pastor, Cristo nos conduz a pastos verdejantes e águas tranquilas, e como nosso Bispo, Ele zela por nós e nos protege. Mas Cristo também é o pastor supremo, ou sumo pastor, que recompensará todos os pastores que serviram fielmente sob Sua orientação quando Ele aparecer na glória (1 Pedro 2: 25; 5: 4).


Hoje as pessoas às vezes perguntam: "Quem é o pastor da sua igreja?" Bem, nós nos alegramos com a variedade de dons espirituais que Deus deu em sua igreja para o serviço espiritual. No entanto, se devemos nomear uma pessoa - o pastor - só pode ser o próprio Senhor Jesus. Ele é o pastor-chefe, o grande pastor (ou "sumo pastor") das ovelhas. Que bom que podemos confiar a um tal “pastor”.


Leitura diária da Bíblia 1 Reis 12: 16 - 33; João 9: 24 - 34

Nenhum comentário:

Postar um comentário