quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Mas Deus enviou um bicho, no dia seguinte, ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou. Jonas 4: 7

Utensílios obedientes a Deus?


O verme no livro de Jonas poderia ter dito: “Sou apenas um verme simples e fraco. Não consigo nem olhar para esta grande árvore maravilhosa. Deus não pode esperar que eu a mate!" - Não nos sentimos frequentemente da mesma maneira?


Deus comissionou e usou o pequeno verme. E o pequeno verme fez a vontade de Deus exatamente como o vento forte ou o grande peixe. Ele fez aquilo para que foi criado, preparado e ordenado por Deus. Ele atacou a árvore milagrosa de modo que ela secou. E ao fazer isso, ele estava obedecendo à vontade de Deus e cumprindo o propósito de Deus.


Não é notável que no Livro de Jonas tudo obedece à vontade de Deus - a tempestade violenta, o grande peixe, a árvore milagrosa, o verme, o vento calmoso, oriental? Só um não quer obedecê-lo: Jonas, a criatura dotada de razão, o profeta de Deus! Ele é desobediente, teimoso, aborrecido e irado. Que imagem triste!


Que bom que a graça - o Deus gracioso - tem a última palavra! Ela também alcançou seu objetivo com seu servo desobediente, Jonas. Podemos deduzir isso do fato de que Jonas descreve sua própria teimosia de forma tão direta.


Nesse contexto, quão encorajador é o título que a Palavra de Deus coloca na vida de Davi!


Tendo Davi, no seu tempo, servido conforme a vontade de Deus, dormiu ... Atos 13: 36


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 11: 1 - 13; João 8: 31 - 47

Nenhum comentário:

Postar um comentário