terça-feira, 3 de agosto de 2021

Este dia é dia de boas-novas. 2 Reis 7: 9

O rei da Síria sitiou Samaria, capital do reino do norte de Israel. Com o passar do tempo, aumentou a escassez de alimentos e a população recorreu aos meios mais terríveis. Então Deus pôs fim a este castigo para Israel. Ele fez os sírios ouvirem o ruído de carros e cavalos. Em pânico, eles fugiram e deixaram grandes quantidades de alimentos em seu acampamento, junto com muitas outras coisas.

Quatro leprosos moravam fora da cidade. Eles também estavam com muita fome. Foi então que tiveram a ideia de passar para os sírios. Quando eles chegaram ao acampamento, eles perceberam que não havia mais um único inimigo. Nenhum inimigo - mas uma grande quantidade de alimentos. Eles comeram e beberam e pegaram ouro, prata e roupas das tendas e os esconderam - até que de repente pensaram nas pessoas famintas na cidade. Eles tiveram que dizer a si mesmos: “Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, algum mal nos sobrevirá!" A necessidade era tão grande, a mensagem de salvação tão urgente, que eles não podiam esperar até o amanhecer!


Quantas pessoas ao nosso redor estão em uma situação semelhante à dos habitantes de Samaria! Eles não estão apenas se aproximando da morte física, mas ao mesmo tempo do juízo eterno. Talvez eles já tenham ouvido falar de Jesus, mas de forma tão distorcida como freqüentemente ouvimos hoje - como o fundador de uma religião ou um revolucionário.


Muitas pessoas em nosso país ainda não ouviram o bíblico “Evangelho de Deus sobre seu Filho”. Eles não conhecem “o poder de Deus para a salvação” e “o verdadeiro pão do céu”. Em vez disso, eles preenchem o vácuo com coisas que não podem satisfazer a fome da alma. - Não deveríamos divulgar as boas novas como esses leprosos? (Romanos 1: 1 - 4, 16; João 6: 32).


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 1: 22 - 37; João 3: 22 - 36

Nenhum comentário:

Postar um comentário