terça-feira, 24 de agosto de 2021

Portanto, ... buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra. Colossenses 3: 1, 2

Há uma série de espécies na família das trepadeiras, como a ipomoea, que podem facilmente atingir uma altura de três metros com ajuda de suporte.

Os ramos finos sobem pelos galhos de suporte em voltas regulares. Do verão ao início do outono, suas flores em forma de funil se desenvolvem em vários tons de azul, mas também de branco ou vermelho, e começam a desabrochar pela manhã e fecham com o calor do dia. Existem várias flores em um ramo que se desenvolvem uma após a outra. Deus fez as trepadeiras subirem e nada pode detê-las. Se não houver suporte, os ramos se enrolam para que possam se levantar do chão.


O que podemos aprender com a trepadeira? - Os crentes estão intimamente ligados a Cristo. Morremos com Ele e ressuscitamos com Ele e por isso somos chamados a crescer - a Ele - e a dirigir a nossa vida a Ele. Como cristãos, devemos “buscar” o que é celestial, devemos direcionar o interesse de nosso coração a Ele. E então Cristo e tudo o que diz respeito a Ele deve moldar todos os nossos sentidos: nosso pensamento, sentimento e vontade. Se a nova vida pode se desenvolver em nós sem obstáculos e sem ser inibida pelo pecado, então ela cresce natural e livremente "para cima".


Quando crescemos para cima, em direção a Ele, “flores” se manifestam em nossa vida em diversas belezas. Então algo da glória moral do Senhor Jesus se torna visível em nós: de sua devoção a Deus, de sua humildade, de seu serviço incansável a Deus e ao homem.


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 10: 14 - 29; João 8: 21 - 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário