sábado, 28 de maio de 2022

Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido! Salmo 35: 27

No Salmo 35 vemos Davi em grande aflição e deprimido. Ele está cercado por inimigos, por falsas testemunhas, por escarnecedores, por pessoas que querem tirar sua vida. Davi ora a Deus por ajuda e salvação enquanto permanece fiel à grandeza de Deus e Suas promessas.

 

No final deste Salmo, Davi pensa naqueles, de seu povo, que estão assistindo os eventos à distância ou ouvindo deles mais tarde. Entre eles estão os piedosos que reconhecem que Davi é fiel às promessas de Deus e que Deus é fiel às suas promessas. Então Davi faz um pedido que ignora a si mesmo e dá toda a glória a Deus. Todos os que observam a sorte de Davi mudar para melhor devem reconhecer a ação de Deus e louvá-Lo somente por isso. O SENHOR deve ser exaltado e louvado porque se preocupa com o indivíduo.


Essa atitude também é exemplar para nós hoje. Vemos dificuldades, até injustiças e perseguições, sofridas pelos crentes. E ainda hoje, Deus não abandona os seus, mas permite que tudo coopere para o bem deles – para cada indivíduo (Romanos 8: 28).


Quero honrar e louvar a Deus por Sua graça em minha vida e na vida de outros cristãos. E eu gostaria de prestar atenção e orar para que em minhas experiências se possa reconhecer acima de tudo a orientação graciosa de Deus e dar somente a Ele a glória por isso.


“Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre. Digam-no os remidos do SENHOR, os que remiu da mão do inimigo.” Salmos 107: 12


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 33: 1 - 20; Salmo 19: 7 - 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário