segunda-feira, 30 de maio de 2022

O coração do homem considera o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. Provérbios 16: 9

Um agricultor piedoso tinha um filho a quem amava muito e orou por sua conversão. O filho era um representante de vendas e muitas vezes ficava fora por semanas.

Um dia ele voltou para a casa de seus pais. Seu pai dirigiu a conversa para Deus e Sua Palavra. O filho respondeu irritado: "Pai, não posso e não quero ouvir mais nada sobre isso. Ou você fica quieto sobre isso no futuro, ou serei forçado a evitar a casa."


O pai respondeu: "Eu não quero te machucar e não vou mais falar sobre isso. Mas deixe-me dizer-lhe isto: não passará um dia sem que eu ore por você."


Depois de alguns meses, o jovem voltou a visitar seus pais no campo. Certa manhã, ao sair do quarto, ouviu a voz de seu pai no quarto ao lado. Instintivamente, ele foi silenciosamente até a porta para ouvir. Então ele ouviu o pai implorar a misericórdia de Deus para seu filho pródigo com uma voz comovida.


Ao ouvir isso, o orgulho do jovem desmoronou. Sua consciência o acusava há muito tempo. Agora ele tinha que retornar, ele sentiu. Ele entrou no quarto, ajoelhou-se ao lado de seu pai e confessou toda sua culpa a Deus. E Deus lhe deu a certeza de que seus pecados foram perdoados.


Talvez também haja muita oração por você; talvez seus pais estejam esperando seu arrependimento. — Acima de tudo, um está esperando por você: Jesus Cristo! Ele quer dirigir sua vida e lhe dar perdão e paz. Volte-se para Ele hoje!


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 35: 1 - 29; Salmo 21: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário