domingo, 8 de maio de 2022

No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. João 1: 1, 14

“O Verbo se fez carne” — Deus, o Filho, tornou-se homem. "Vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher" (Gálatas 4: 4).

Desde o princípio, quando veio à terra, Ele era um homem perfeito. Ele sempre viveu para a alegria de Deus. Não havia pecado Nele, Ele não conhecia pecado, e Ele não cometeu nenhum pecado nem algo impróprio.


Ao mesmo tempo, Cristo foi e é perfeito homem. "Como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas". Ele aceitou a humanidade de espírito, alma e corpo. Assim, Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem em uma pessoa. Deus quer direcionar nossa atenção para isso! (Hebreus 2: 14; 1 Timóteo 2: 5).


Especialmente no Evangelho de Lucas encontramos o Filho de Deus em sua humilhação como verdadeiro homem. Nós O admiramos ao descobrirmos muitos detalhes gloriosos de Sua vida na terra! Como todo homem, Jesus tinha costumes, por exemplo, quando ia à sinagoga ou ao Monte das Oliveiras. Ele, o Deus onisciente, desenrolou o rolo do profeta Isaías até encontrar a passagem que desejava ler. Ele maravilhou-se com as palavras de um centurião. Em uma festa, Ele notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. E ele primeiro olhou para cima para ver Zaqueu em Jericó, ou os ricos na arca do tesouro, e os viu (Lucas 4: 16, 17; 7: 9; 14: 7; 19: 5; 21: 1; 22: 39).


Permanece um mistério que Cristo é Deus e homem ao mesmo tempo. Ele mesmo diz: "Ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai" (Lc 10: 22). Deus Filho é ao mesmo tempo totalmente homem - em todos os detalhes, mas sem pecado! Eu não entendo isso, mas quero olhar para Ele nos Evangelhos, para que Ele cresça cada vez mais em meu coração.


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 23: 1 - 20; Salmo 6: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário