quarta-feira, 4 de maio de 2022

… para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação. Efésios 1: 17

Os irmãos de José ouviram palavras gentis da boca de José. Mas porque eles não conheciam seu coração, eles entenderam pouco de seu significado profundo. Isso foi revelado na morte de seu pai (Gênesis 45: 4 - 15; 50: 15).

Mesmo conosco hoje pode acontecer que tenhamos um grande conhecimento teórico da Bíblia sem conhecer em nossos corações as verdades profundas que são comunicadas por meio dessas palavras e desfrutá-las em comunhão com o Senhor.


Nada contribuiu mais para o conflito interno dos crentes hoje do que a falta de relacionamento pessoal com o Senhor. A ânsia de aprender o conhecimento bíblico pode ser grande, mas a intimidade pessoal com o Senhor não deve ser negligenciada.


Somente conhecendo o próprio Cristo podemos obter uma verdadeira compreensão das Escrituras. Por isso, o apóstolo ora pelos efésios para que O conheçam cada vez mais.


Existe um conhecimento intelectual que se pode aprender, que se pode adquirir ouvindo ou vendo. Mas além disso, a Escritura conhece um profundo conhecimento interior através da intimidade pessoal, através da qual conhecemos o coração de uma pessoa.


Este último conhecimento é o que Paulo quer dizer quando diz: "... conhecê-lo" (Filipenses 3: 10). Conhecemos e nos regozijamos nas coisas gloriosas que Ele realizou. Mas também conhecemos o coração daquele que fez tanto por nós que podemos dizer: “Sei o que Ele sente por mim”?


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 21: 1 - 21; Salmo 3: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário