quinta-feira, 26 de maio de 2022

Saí do Pai e vim ao mundo; outra vez, deixo o mundo e vou para o Pai. João 16: 28

E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas. Atos 1: 9


A Ascensão de Jesus


A ascensão de nosso Senhor Jesus Cristo é descrita no Novo Testamento em vários termos que nos mostram diferentes aspectos de Sua glória.


No Evangelho de João, o Senhor Jesus fala do fato de que Ele, o Filho eterno, veio ao mundo do Pai e agora “iria para o Pai” novamente. Aqui vemos a ascensão como um ato de sua divindade.


Atos, por outro lado, menciona que Jesus foi elevado. Essa formulação passiva aponta para sua humanidade. Deus elevou o homem Jesus Cristo ao céu. Um homem está no céu! - Esta é uma verdade extremamente importante. Este fato nos garante que o céu está aberto para os homens a partir de agora: nós crentes podemos um dia seguir nosso Senhor até este lugar glorioso. Enquanto isso, Cristo atua no céu como um homem glorificado por nós homens aqui na terra.


O versículo seguinte diz então que Cristo foi recebido no céu. Ele foi recebido por Deus e saudado por Ele (Hebreus 5: 10. Podemos imaginar que recepção maravilhosa Deus deu a Seu Filho? A obra expiatória do Calvário foi cumprida, Cristo cumpriu Sua missão na terra, agora Ele voltou vitorioso para o céu e recebeu o mais alto lugar de honra do Pai também como homem: "Assenta-te à minha destra." Como nos regozijamos que nosso Senhor, que teve que sofrer tão terrivelmente nesta terra, agora é coroado de glória e de honra (Hebreus 1: 13; 2: 9).


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 32: 1 - 21; Salmo 18: 38 - 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário