quarta-feira, 25 de maio de 2022

Pela fé, Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu, e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Hebreus 11: 7

Noé e sua família


Às vezes somos "movidos pelo medo" ao ver que está acontecendo na terra. Mas não basta ser movido – também devemos agir. Assim como fez Noé, que obedeceu e construiu uma arca "para a salvação de sua família".


A obediência de Noé obviamente teve um bom impacto em sua família: sua esposa, filhos e noras estavam dispostos a entrar na arca com ele. Por meio de sua obediência e piedade, Noé deu um bom exemplo para sua família.


Às vezes subestimamos o poder de um bom exemplo. Não são apenas as nossas palavras que influenciam os nossos filhos, mas sobretudo as nossas ações. Nossas palavras têm peso quando se refletem em nosso comportamento.


Podemos aprender com Noé que ele estabeleceu as prioridades certas: a ordem de Deus para construir uma arca veio primeiro para ele. E isso exigia fé, porque não havia sinal de grandes quantidades de água; Levaria mais 120 anos para chegar lá. Sua família ficou em segundo lugar; ela seria salva pela arca. Por último, mas não menos importante, Noé foi uma testemunha para aqueles ao seu redor.


Noé ainda fala hoje. Seus atos de fé falam alto e claro para nós. Nosso Senhor volta em breve, e há apenas uma esperança: a salvação através da arca. Nos dias de Noé era uma "caixa" — hoje é a cruz do Calvário que nos salva. Vamos fazer de tudo para entrar nessa "arca" com toda a nossa família!


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 31: 22 - 54; Salmo 18: 20 - 37

Nenhum comentário:

Postar um comentário