terça-feira, 10 de maio de 2022

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus. Salmo 42: 11

Todos nós já passamos por isso – pensamentos ou preocupações nos agitam. Não podemos fugir disso; a alma permanece inquieta, especialmente à noite. Podem ser problemas de dinheiro que nos oprimem, ou problemas com outras pessoas, ou medos pelo futuro... Os filhos de Corá, os poetas deste salmo, conheciam tais dificuldades externas e necessidades internas; mas então eles se recompuseram e voltaram sua fé para Deus.

No Salmo 62 Davi fala desde o início da segurança que encontrou em Deus. Sua alma está em paz em vez de perturbada, embora seus inimigos planejem o mal contra ele (v. 4, 5). Davi revela seu segredo para nós no versículo 8: "derramai perante ele o vosso coração."


É isso: em vez de atormentar a si mesmo, Davi apresenta suas preocupações a Deus, "pela oração e súplicas, com ação de graças", como o apóstolo Paulo diz mais tarde (Filipenses 4: 6).


"Abrir o coração" não significa simplesmente fazer uma oração geral e curta, mas reservar um tempo para contar a Deus em detalhes tudo o que há muito nos incomoda. Significa levar nosso problema a Ele como faríamos a um bom amigo e deixar que Ele cuide da solução.


Então sentimos que Ele está perto de nós e Sua presença faz com que nosso pobre "eu" desapareça em segundo plano com seu vai e vem. Seu amor nos encherá de confiança, e "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os nossos corações e os nossos sentimentos em Cristo Jesus" (Filipenses 4: 7). Então podemos dizer com Davi:


"A minha alma espera somente em Deus." Salmos 62: 1


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 24: 15 - 31; Salmo 7: 9 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário