sexta-feira, 13 de maio de 2022

Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3: 20, 21

Com o novo nascimento e a volta para Deus, tremendas mudanças ocorrem na vida de uma pessoa. Elas afetam não apenas a vida pessoal, mas também nossos relacionamentos com a terra e o céu. Ainda estamos no mundo agora, mas não somos mais do mundo. Ainda vivemos na terra, mas estamos a caminho do céu. E já somos cidadãos do céu porque nosso Senhor está lá e estamos intimamente ligados a ele. — Que privilégio!

 

O apóstolo Paulo estava cheio de Cristo, o Senhor glorificado, e sem se deixar intimidar pelas vantagens e influências terrenas, ele correu para o alvo celestial (v. 7 - 14). Podia-se ver que ele vivia consciente e alegremente como um cidadão do céu. Será que nossos semelhantes também podem perceber isso em nós?


Nossa cidadania está agora nos céus, mas ainda não entramos totalmente nele. Pois esperamos o Senhor Jesus Cristo, que nos levará à pátria celestial. E, de fato, esperamos a Cristo como Salvador. — Já O conhecemos como o Salvador de nossas almas, o Salvador de nossos pecados. Mas agora nós O esperamos como Salvador para nossos corpos. Nosso corpo ainda sofre as consequências que vieram ao mundo pelo pecado: fraquezas, doenças, sinais de velhice, etc. É um "corpo de humildade". Mas quando Cristo voltar para nos levar, nossos corpos serão transformados para se conformarem ao Seu corpo glorioso.


Que expectativa! Esta grande transformação está prestes a acontecer, e ninguém pode impedi-la - é segundo "o seu eficaz poder [do Senhor Jesus Cristo] de sujeitar também a si todas as coisas".


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 25: 1 - 18; Salmo 9: 11 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário