domingo, 29 de maio de 2022

E, agora, vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? Antes, porque isso vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza. João 16: 5 - 6

O Senhor Jesus sentiu a falta do interesse de seus discípulos pelo que estava prestes a acontecer com ele. - Ele havia repetidamente anunciado para eles que morreria em breve, mas ressuscitaria depois e iria para o Pai. Ele também havia predito para eles o que esperar do mundo: rejeição, ódio, perseguição – exatamente como Ele mesmo havia experimentado.

 

Os discípulos ficaram tristes porque seu Mestre iria embora, deixando-os em um mundo hostil. O pensamento deles estava voltado para eles mesmos. Mas eles deveriam ter olhado mais adiante, além de sua própria situação! O Senhor gostaria de lhes contar mais sobre o que estava para acontecer. Eles deveriam estar mais interessados ​​em que sofrimentos e que glória e alegria o aguardavam.


A pergunta nos move: “Senhor, para onde você foi? Onde você está ficando agora?" - Pensamos em sua vida na terra como um modelo para nós; recordamos os seus sofrimentos e morte. Mas também nos regozijamos por Ele agora ser glorificado como homem à direita de Deus?


O homem lhe deu uma coroa de espinhos; Mas Deus o coroou de honra e glória. O homem O pendurou em uma cruz entre dois ladrões; Mas Deus deu a Ele o lugar mais alto na glória do céu.


Além disso, temos um grande benefício pelo fato de o Senhor Jesus ter ido ao Pai: de lá Ele nos deu o Espírito Santo, que nos une a Ele na glória.


Não deveríamos participar com grande interesse em Sua alegria - a alegria do Cristo glorificado?


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 34: 1 - 31; Salmo 20: 1 - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário