sexta-feira, 20 de maio de 2022

E entrou Noé, e seus filhos, e sua mulher, e as mulheres de seus filhos com ele na arca, por causa das águas do dilúvio. Gênesis 7: 7

 Noé e sua esposa


Quando pensamos em Noé, pensamos na arca e no dilúvio global. Mas também lembramos que havia uma mulher ao seu lado?


Deus confia a Noé a construção, dizendo: "E entrarás na arca, tu … e a tua mulher … contigo." E mais tarde afirma-se especificamente que "saiu Noé,... e sua mulher". Então a arca pousa na nova terra e Deus diz: “Sai da arca tu, e tua mulher”; e assim "saiu Noé,... e sua mulher … com ele. " (Gênesis 6: 18; 8: 16, 18).


Eles entram juntos – e saem juntos. Mas cada um tem que fazer isso sozinho, ninguém pode fazer pelo outro. Nenhum pode ser obediente pelo outro, e nenhum pode possuir as promessas de Deus pelo outro.


E hoje? Em um casamento, às vezes apenas um dos cônjuges é crente, ou apenas um decide seguir seu próprio caminho com Deus, ou ambos seguem caminhos diferentes na igreja. Esta não é a vontade de Deus!


Noé é chamado de "pregoeiro da justiça" (2 Pedro 2: 5). Por 120 anos ele falou através da construção da arca e certamente também através de palavras. Não sabemos se sua esposa foi de alguma ajuda para ele. É importante que reconheçamos que o ministério abençoado de um cônjuge só é possível se o outro apóia, ajudando e "dá retaguarda".


Quando Noé constrói um altar para Deus após o dilúvio e oferecesse holocaustos, e quando Deus coloca Seu arco nas nuvens - a "mulher de Noé" não estaria lá? Maridos que têm uma responsabilidade especial no serviço do Senhor não devem negligenciar suas esposas, mas compartilhar sua vida espiritual com elas. Pois somente uma esposa espiritual pode ser uma ajuda para um servo do Senhor, "uma auxiliadora que lhe seja idônea" (Gênesis 2: 18).


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 29: 1 - 14; Salmo 15: 1 - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário