segunda-feira, 9 de maio de 2022

Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, … e saiu, sem saber para onde ia. Hebreus 11: 8

Fé e obediência andam juntas! Este fato é enfatizado aqui e em muitas outras Escrituras que tratam do relacionamento do homem com Deus.

Por obediência, Abraão seguiu o chamado de Deus. Mas antes disso, o Deus Todo-Poderoso apareceu para ele, ou como Estevão diz, "o Deus da glória". Abraão tinha recebido uma impressão imponente da glória de Deus. E assim ele creu e confiou Nele - e foi obediente a Ele! (Atos 7: 2).


Assim, foi a fé no Deus da glória que permitiu a Abraão obedecer voluntariamente, abandonar tudo o mais e sair sem nenhum destino específico em mente. Ele confiou em Deus que Ele conhecia o destino e lhe mostraria (Gênesis 12: 1).


Abraão teve boas experiências no caminho da obediência pela fé. Da mesma forma, receberemos ricas bênçãos ao entregarmos nossas vidas inteiramente à direção de Deus. - "O Deus da glória" não aparecerá para nós da mesma forma que apareceu a Abraão. Mas quão maior é a riqueza disponível para nós hoje! Podemos contemplar a glória do Filho de Deus revelada nas escrituras do Novo Testamento, “o unigênito do Pai” — tanto sua glória moral como homem na terra quanto sua maravilhosa grandeza como homem glorificado no céu (João 1: 14 -18; 2 Coríntios 3: 18).


O Filho de Deus nos revelou o amor e as riquezas de Deus por seus filhos; e olhar para Ele nos mostra nosso destino eterno, nosso destino na glória! Vamos confiar nele e obedecer-lhe voluntariamente ao longo do caminho?


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 24: 1 - 14; Salmo 7: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário