sábado, 7 de maio de 2022

Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados. Hebreus 10: 14

Embora algumas pessoas tenham condenado a si mesmas e seus pecados diante de Deus e creiam no Filho de Deus e que Ele morreu pelos pecadores, elas olham principalmente para si mesmas e se preocupam mais consigo mesmas do que com a obra consumada de Cristo. Por isso não chegam à total certeza da salvação.

Em Hebreus 10 encontramos repetidamente o pensamento de que após a obra de redenção do Senhor Jesus, algo não existirá mais. O versículo 2 diz que os crentes “nunca mais teriam consciência de pecado”. No versículo 17, “jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades”. E no versículo 18: "não há mais oblação pelo pecado".


O Senhor Jesus ofereceu o sacrifício perfeito no Calvário. Um novo sacrifício pelo pecado não é necessário nem possível. Deus aceitou a Expiação de Cristo de uma vez por todas.


Por causa deste sacrifício, Ele justifica todos os que vêm a Ele em arrependimento e fé. Deus diz para eles, que Ele nunca voltará aos pecados daqueles que crêem em Cristo. Ele "jamais quer se lembrar". Não há "mais consciência de pecados" para aqueles que pela fé consideram que a Expiação do Senhor Jesus aconteceu para eles mesmos. A palavra de Deus testifica isso.


Supondo que houvesse uma grande lista no céu de todos os meus pecados, como só Deus sabe plenamente, isso seria o "memorial" de Deus. Os relativamente poucos pecados de que me lembro compõem minha "consciência dos pecados". Deus perdoa todos os pecados que Ele conhece; e isso significa ao mesmo tempo: então os “poucos” pecados que tínhamos em nossa consciência e memória também são perdoados.


"Aperfeiçoou para sempre" - isso é uma bênção imensurável!


"Lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados." Isaías 38: 17


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 22: 13 - 24; Salmo 5: 8 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário