terça-feira, 17 de maio de 2022

Porém Deus o tornou em bem. Gênesis 50: 20

As mulheres na Índia costumam usar um sari, uma peça de roupa tecida, sem costuras e com até seis metros de comprimento. Saris de festas são verdadeiras obras de arte, entrelaçadas com fios de ouro e prata e brilhando em cores vivas.

Alguém relatou que visitou um lugar onde eram feitos saris para festas, extraordinariamente bonitos. Ele esperava encontrar máquinas, padrões e designs — mas nada disso. Cada sari feito lá foi tecido à mão por um menino e seu pai. O pai juntou os fios individuais e o filho passava a navete de um lado para o outro. E isso inúmeras vezes. Um motivo magnífico era criado - mas o desenho só existia na cabeça do pai.


"Deus tinha em mente fazer o bem" - não apenas na vida de José e seus irmãos, mas também na tua vida e na minha. Muitas vezes não podemos imaginar o resultado maravilhoso, e ainda assim é. Para fazer isso, nosso Pai testa nossa fé "por várias provações". Pois Ele quer que a prova desta fé seja "muito mais preciosa do que o ouro que perece” para “louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo".


Desta forma, Deus desenha fios de ouro e prata em nossas vidas, semelhantes a um sari. Suas provações são apenas por "um curto período de tempo" e apenas "quando necessário". Mas elas correspondem ao Seu plano - pois Ele tem "em mente fazer bem feito" (1 Pedro 1: 6, 7).


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 27: 1 - 29; Salmo 12: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário