quinta-feira, 5 de maio de 2022

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5: 6, 7

Quando passamos necessidade, nossos corações muitas vezes ficam inquietos. Isso se aplica tanto mais quanto maior a necessidade e mais incerto o resultado. Desemprego, solidão, doença, bullying – todos aqui têm sua história de vida.

A necessidade ensina a oração. Certamente já ouvimos essa frase antes e talvez até a tenhamos experimentado. E a oração é de fato a resposta apropriada e útil à necessidade de um crente. “Está alguém entre vós aflito? Ore.” (Tiago 5:13). Afinal, temos um Pai Celestial que nos ouve!


E, no entanto, apesar de nossas orações, às vezes nossos corações simplesmente não descansam. Isso pode ter diferentes causas:


Por um lado, podemos não estar suficientemente conscientes do quanto nosso Pai nos ama e se preocupa conosco. Aqui nosso versículo quer nos encorajar: Podemos lançar nossas preocupações sobre Ele, porque Ele cuida de nós! Ele, que deu seu próprio Filho por nós, se importaria pouco com nossa necessidade? Não, isso é impossível! Devemos rejeitar resolutamente tais pensamentos quando eles vierem sobre nós. E não apenas nosso bem-estar espiritual, mas também nossas necessidades terrenas são de seu interesse. Por outro lado, talvez nossos corações estejam perturbados porque não sabemos se Deus quer ou não melhorar nossas circunstâncias. Nós oramos - mas Deus quer mesmo dar um parceiro, acabar com o bullying, curar a doença...? Aqui a primeira parte do nosso versículo é importante: Devemos nos humilhar sob a mão de Deus, devemos dizer sim aos seus caminhos. Isso pode ser difícil, mas traz a paz desejada ao coração! E a eternidade mostrará que nosso sofrimento não vale a pena comparar com a glória vindoura. Os caminhos de Deus são sempre bons — o plano de Deus é o melhor! (Romanos 8: 18).


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 21: 22 - 34; Salmo 4: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário