terça-feira, 31 de maio de 2022

O Senhor encaminhe o vosso coração … na paciência de Cristo! 2 Tessalonicenses 3: 5

Há muito Cristo espera. Ele está esperando para buscar sua noiva. Ele sofreu, e se entregou completamente por ela.

E por que o Senhor ainda está esperando? - "O Senhor não retarda a sua promessa, … mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam." – “Pelo que ... tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor”. Se Cristo ainda está esperando, é apenas para que os homens ainda venham ao arrependimento e sejam salvos (2 Pedro 3: 9, 14 - 16).


Não deveríamos ser capazes de suportar e esperar também? Na alegria de nossa conversão ou de um avivamento espiritual, podemos ter a impressão de que tudo está indo bem e sem problemas até que o Senhor nos leve. Isto é o que aconteceu com o povo de Israel após a saída do Egito enquanto cantava seus louvores no Mar Vermelho. Mas então eles tiveram que atravessar o deserto, e nossa fé também deve ser testada por provação. É necessário que "a paciência tenha a sua obra perfeita". Até mesmo Abraão recebeu o Filho prometido somente “esperando com paciência” (Tiago 1: 4; Hebreus 6: 15).


Sentimos nossa necessidade de graça para manter “a fé e perseverança”, “até o fim”. Mas mesmo assim é necessário que acreditemos nEle e não confiemos em nós mesmos.


Sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria. Colossenses 1: 11


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 36: 1 - 43; Salmo 22: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário