terça-feira, 24 de maio de 2022

[Herodes] prosseguiu, prendendo também a Pedro. … Tendo-o feito prender, lançou-o no cárcere, … mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele. Atos 12: 3 - 5

Como os crentes devem ter ficado chocados em Jerusalém quando o rei Herodes Agripa mandou prender e maltratar alguns deles. O apóstolo Tiago, irmão de João, foi morto à espada. E agora Pedro também estava na prisão. Deveria acontecer a mesma coisa com ele? Se Herodes conseguisse, sim. Mas ele estava realmente no comando? O Senhor não estava acima de tudo?

 

A congregação em Jerusalém sabe o que deve fazer, lembra-se de sua fonte de força. Então eles se reúnem - podemos supor - com o propósito especial de orar por Pedro. Não sabemos quanto tempo. De qualquer forma, eles ainda estavam orando quando Pedro, libertado da prisão, estava parado na frente da porta.


A situação de Pedro foi a preocupação desta reunião de oração. E enquanto algo estiver em nossos corações, também não devemos ficar em silêncio. — Ainda conhecemos esta oração contínua?


Homens e mulheres bem conhecidos na Palavra de Deus nos dão um exemplo. O povo de Israel disse a Samuel: "Não cesses de clamar ao SENHOR, nosso Deus, por nós". E Samuel mais tarde disse: "longe de mim … deixar de orar por vós" (1 Samuel 7: 8; 12: 23).


De Elias lemos: "... orou, com instância, para que não chovesse." - A profetisa Ana ministrou "em jejuns e orações, de noite e de dia", - E o apóstolo Paulo pensou em suas "orações, noite e dia” em Timóteo (Tiago 5: 17; Lucas 2: 37; 2 Timóteo 1: 3).


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 31: 1 - 21; Salmo 18: 1 - 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário