quinta-feira, 19 de maio de 2022

João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete Espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Apocalipse 1: 4, 5

A Fiel Testemunha


Nosso Senhor testificou diante de Pilatos: “Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz” (João 18: 37).


O próprio Senhor Jesus era "a verdade"; a graça e a verdade vieram por meio dele (João 14: 6; 1: 17).


Sua glória como a Fiel Testemunha é que Ele nunca vacilou, mas falou e viveu, em toda a extensão, a verdade que Ele era. Não importa o quanto seu testemunho tenha despertado o ódio e a oposição daqueles desviados de Deus, Ele permaneceu imutavelmente fiel. Ele foi tentado ao limite nisso; sua sentença de morte pelo Sinédrio foi por suposta blasfêmia porque Ele havia inequivocamente testemunhado a verdade da glória de Sua pessoa como Filho de Deus e Filho do homem (Mateus 26: 63 - 66).


Podemos apenas parcialmente apreciar o valor que essa fidelidade do Senhor Jesus teve para Deus, seu Pai. No entanto, Seu exemplo perfeito também deve inspirar a nós, que pertencemos a Ele, a ser testemunhas fiéis Dele até que Ele venha!


"Ser-me-eis testemunhas." Atos 1: 8


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 28: 1 - 22; Salmo 14: 1 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário