segunda-feira, 2 de maio de 2022

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. João 11: 25 - 26

Uma cristã devota é cuidada paliativamente em casa. Ela está gravemente doente há muito tempo e o médico a visitava frequentemente à beira do leito.

Hoje a paciente está tão mudada que o médico é chamado. Ao chegar, ele olha para a paciente por um momento, depois se vira para a amiga dela, que também está no quarto, e diz baixinho: "Ela está morrendo".


Ele acha que a moribunda não ouviu. Mas a paciente o compreendeu, embora tentasse falar baixinho. Ela lentamente volta o olhar para o médico e diz com os olhos brilhantes: "Não, doutor, eu não estou morrendo, eu vou viver! Isso não é morrer - isso é vida! Vou para casa com Jesus, meu Senhor, para viver com Ele!"


Ela então agradece novamente ao médico por todos os seus esforços e conclui com as palavras: "Deus o abençoe, doutor! Sim, que Ele abençoe toda a sua família!” — Isso é mais do que o médico pode suportar. Profundamente comovido, ele sai do quarto de morte. Apenas algumas horas depois, as palavras da paciente se tornam realidade.


“Quem crê em mim viverá; ainda que morra”: isso é certeza, porque o próprio Senhor assim o disse; essa é uma perspectiva poderosa para aquele que está prestes a ir para casa com Jesus, seu Senhor; e isso é conforto e encorajamento para aqueles que devem deixar um falecido.


“Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.” Romanos 14: 8


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 19: 23 - 38; Salmo 2: 1 - 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário