quarta-feira, 18 de maio de 2022

E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. Apocalipse 4: 2

E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre a cabeça coroas de ouro. os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, adoravam o que vive para todo o sempre e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4: 4, 10, 11 

 

Aqui nos é concedida uma vista deslumbrante do céu. Deus, o Senhor está sentado no trono. Embora Ele habite em uma luz inacessível e ninguém possa vê-Lo na própria glória da Divindade, Ele tem o prazer de se manifestar aqui em uma glória que pode ser vista (cf. 1 Timóteo 6: 16).


Que cena comemorativa! Ao redor do trono estão sentados 24 anciãos em tronos. Eles representam os redimidos; eles estão vestidos com vestes brancas e usam coroas de ouro, o que fala da dignidade real e sacerdotal.


Os 24 anciãos se prostram e adoram aquele que está sentado no trono. Eles lançaram suas coroas diante Dele; pois somente Ele é digno de receber a glória, honra e poder assim expressos. A razão da adoração aqui é a glória da criação de Deus.


Já podemos pensar nessa glória da criação quando caminhamos pela natureza. Podemos perceber a plenitude da glória da criação de Deus, especialmente na primavera, embora a criação ainda esteja sob a maldição do pecado? Talvez, enquanto caminhamos pela natureza, possamos relembrar essa cena no céu e depois admirar e adorar Aquele por quem e para quem todas as coisas são criadas.


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 27: 30 - 46; Salmo 13: 1 - 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário