terça-feira, 2 de agosto de 2022

Comamos e bebamos, que amanhã morreremos! 1 Coríntios 15: 32 porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14: 17

Comer e beber são necessidades básicas do nosso corpo. Mas que valor lhes damos?

 

As pessoas que vivem sem Deus muitas vezes atribuem uma importância exagerada às necessidades naturais. Uma boa refeição e uma boa bebida dão satisfação. Pagamos o que nossas carteiras permitem. As outras necessidades terrenas também desempenham um papel importante. Afinal, não se vive na terra para sempre e é preciso desfrutar todos os dias. Esta é a maneira de pensar das pessoas que não querem crer em uma ressurreição.


Para um cristão, comida e bebida e outras necessidades naturais não devem ter esta importância exagerada. Afinal, eles pertencem inteiramente à terra, mas nós vivemos no reino de Deus, que é celestial por natureza. O reino de Deus é caracterizado por valores espirituais, pela retidão, paz e alegria. Estas são características que o Espírito Santo produz na vida de um crente. E a bênção disto não só repousa sobre nós mesmos, mas também irradia para aqueles que nos rodeiam.


A fé modela nossas vidas até as coisas mais cotidianas. Por exemplo, eu posso me abster de certos alimentos se for para o bem de um irmão ou irmã. Posso limitar minha liberdade de comer qualquer coisa, se isso beneficiar outra pessoa.


Uma visão espiritual de nossas necessidades naturais sempre nos manterá gratos e nos impedirá de murmurar e reclamar, porque nosso Pai celestial cuida de nós.


Leitura diária da Bíblia: Jó 11: 1 - 20; Atos 8: 26 - 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário