sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças. 1 Tessalonicenses 5: 16 - 18

Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos! Filipenses 4: 4


Alegria, oração, ação de graças


Um cristão que é tocado por seu Senhor sempre tem razões para estar feliz e contente. Uma alegria meramente natural e humana, por outro lado, muitas vezes é apenas superficial e depende da mudança das circunstâncias da vida.


Podemos sempre nos regozijar "no Senhor" quando pensamos em Seu amor e proximidade. As provações da vida, os temores e as preocupações podem nos pesar, mas o Senhor está aí para nos fortalecer. Que exemplo nos dá o apóstolo Paulo, que foi capaz de cantar louvores ao Senhor mesmo na prisão! (2 Timóteo 4: 17; Atos 16: 25).


Diz-se, com razão, que a oração é a respiração da alma. É por isso que somos exortados a orar incessantemente. Devemos orar regularmente; além disso, podemos orar em muitas ocasiões e em todas as situações: nos momentos livres, de dia, de noite, no trem e enquanto esperamos no caixa. Deus está sempre pronto para nos ouvir. Neemias "orou ao Deus do céu" em uma oração de impulso antes de dar uma resposta à pergunta do rei (Neemias 2: 4). Quantas oportunidades existem para falarmos com nosso Pai celestial!


Dar graças significa perceber a múltipla e bondosa atenção de Deus e agradecê-Lo de bom grado por isso. E devemos agradecer "em tudo", porque podemos estar plenamente convencidos de que Deus sabe exatamente o que é bom para nós e que "todas as coisas cooperam para o nosso bem" (Romanos 8: 28).


Como a alegria, a oração e a ação de graças devem caracterizar nossa vida diária!


Leitura diária da Bíblia; Jó 21: 1 - 34; Atos 12: 12 - 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário