segunda-feira, 22 de agosto de 2022

…[Sansão] se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila. Juízes 16: 4

Sansão, o herói de Israel, muitas vezes se deixa levar por seus desejos e se deixa enganar. Como resultado, ele também ficou sob a influência da mulher filisteia Dalila; e ela o traiu ao seu povo por dinheiro. Sansão não pôde escapar do feitiço desta mulher - tão cego torna o pecado. Dalila apertou seu laço, e finalmente Sansão traiu o “segredo do SENHOR”: segundo a vontade de Deus, sua grande força dependia de seus cabelos não serem cortados.

 

Portanto, só havia uma coisa que importava aqui: a obediência. Mas nesta Sansão tropeçou, como Adão antes dele e todos os homens depois dele - todos, exceto o Filho de Deus. E como Cristo resistiu perfeitamente à tentação, embora tenha sido tentado como nenhum outro jamais poderia ser tentado! Será que sabemos o que é obediência aos olhos de Deus? A obediência é a perfeição da criatura, pois a obediência dá a Deus o lugar que Ele merece - e também ao homem. A obediência marca o lugar exteriormente mais baixo na terra, mas moralmente é o lugar mais alto. A propósito, isto também se aplica aos anjos.


No caso de Sansão, a obediência só foi testada por um pequeno sinal exterior - mas um sinal de submissão completa: Seu cabelo comprido não podia ser cortado. Nós, por outro lado, somos chamados a ser obedientes em tudo, a ser realmente formados e guiados pelo Espírito Santo de acordo com a Palavra escrita de Deus. A pessoa de Cristo, seu comportamento, sua obra e sua glória nos permitem ver em plena luz o que significa a obediência. Para nós que conhecemos o Senhor Jesus, não se trata apenas de um sinal exterior. Ao contrário, "o mistério do Senhor" em nosso caso envolve algo que é extremamente precioso para Deus e para os homens. Somos chamados à obediência porque ela corresponde às relações íntimas em que somos trazidos com o Pai e com nosso glorificado Senhor

Segundo W. Kelly


Leitura diária da Bíblia: Jó 33: 1 - 22; Atos 15: 30 - 41



Nenhum comentário:

Postar um comentário