terça-feira, 23 de agosto de 2022

Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama! Marcos 10: 49

"Tem bom ânimo!" - Esta palavra, que os circunstantes falam aqui para o cego Bartimeu, também tem sido dita repetidamente por nosso Senhor. E todos nós podemos aplicá-lo a nós mesmos, uma e outra vez.

 

Antes de tudo, há o chamado do perdão: "Filho, tem bom ânimo; perdoados te são os teus pecados" (Mateus 9: 2).


Com estas palavras, o Senhor Jesus encoraja qualquer um que sinta profundamente o peso de seus pecados e sabe que ele não pode ajudar a si mesmo. Ele pode vir a Ele - Cristo oferece salvação e perdão a todos.


Então a exclamação que aponta os crentes para a presença do Senhor e acalma suas mentes ansiosas: "Tende bom ânimo, sou eu; não temais" (Mateus 14: 27).


A inquietação, a preocupação e o medo desaparecem. Podemos desfrutar novamente da paz de coração e somos fortalecidos porque Jesus, nosso Senhor, está aí.


E, finalmente, o clamor da vitória: "Tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16: 33).


O ódio de Satanás, a oposição do mundo porque os cristãos seguem o Cristo rejeitado, tudo isso nos dá motivos para lembrarmos de Sua vitória, que Ele venceu através de Seus sofrimentos e morte.


Estes três incentivos se aplicam a toda nossa vida, eles se aplicam ao nosso passado, ao nosso presente e ao nosso futuro. Quanto ao passado, Cristo morreu por nossos pecados. No presente Ele está sempre perto de nós, e o futuro o revelará como o poderoso vitorioso sobre a morte e Satanás.


"Pelo que estamos sempre de bom ânimo..." 2 Coríntios 5: 6


Leitura diária da Bíblia: Jó 33: 23 - 34: 15; Atos 16: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário