quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus. Jó 19: 25, 26

É somente no Novo Testamento que lemos que o Senhor Jesus "trouxe à luz a vida e a incorrupção" (2 Timóteo 1: 10). Mas já no Antigo Testamento se sabia que havia uma ressurreição corporal.

 

Jó provavelmente viveu na época dos patriarcas, por isso seu relato é um dos livros mais antigos da Bíblia. No entanto, ele já fala da ressurreição! Ele deseja que suas palavras "Quem me dera, agora, que as minhas palavras se escrevessem! Quem me dera que se gravassem num livro! E que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha!". Seu desejo foi atendido, pois ainda hoje podemos ler suas palavras (Jó 19: 23, 24).


Jó não está apenas falando de algum redentor aqui, mas diz muito pessoalmente: "meu Redentor". Também hoje é verdade: as verdades bíblicas devem ser reivindicadas e realizadas pessoalmente; não basta conhecê-las apenas intelectualmente! - Jó fala aqui de Deus, e nós sabemos que é Deus o Filho: Jesus Cristo. Ele permaneceu na terra, e em visão profética Jó O vê de pé novamente quando Ele vem novamente em glória (Zacarias 14: 4).


Em um capítulo anterior, Jó pergunta: "Morrendo o homem, porventura, tornará a viver?" (cap. 14: 14). Aqui ele dá a si mesmo a resposta afirmando: "E depois de consumida a minha pele (isto é, se meu corpo estiver decomposto), ainda em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros, o verão”. Ele está convencido de que há uma ressurreição corporal!


O Antigo e o Novo Testamento são uma unidade - e os crentes de então e de agora têm a mesma esperança de ressurreição!


Leitura diária da Bíblia: Jó 19: 1 - 20; Atos 11: 19 - 30



Nenhum comentário:

Postar um comentário