terça-feira, 16 de agosto de 2022

Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi já representado como crucificado? Gálatas 3: 1

Havia falsos mestres na Galácia que tentavam distorcer a boa nova. Eles não tiveram sucesso - mas "inquietaram" os crentes (cap. 1: 7). Somente quando os crentes confiam em Cristo de coração nada os abalará: então as tempestades da vida podem golpeá-los e os servos de Satanás ensinar coisas falsas - tudo isso não os abala, pois seu olhar está firmemente fixo no Senhor.

 

É muito ruim quando o povo de Deus é confundido e perturbado. Pois eles são como um rebanho de ovelhas a serem alimentadas e cuidadas pela Palavra de Deus. Mas os falsos mestres que apareceram na Galácia pregavam a lei em vez de alimentar os crentes com a verdadeira graça de Deus. Eles afirmaram que a fé em Cristo não era suficiente para a salvação.


Os crentes das nações também teriam que guardar a lei e ser circuncidados a fim de serem salvos.


Ensinamentos fundamentalmente falsos podem geralmente ser reconhecidos pelo fato de que Cristo não é proclamado como ensina o Novo Testamento e como Paulo "O representou perante os nossos olhos". Naquela época, na Galácia, a observância da lei deveria ser acrescentada à obra do Senhor Jesus. Hoje acontece com freqüência que aspectos importantes da pessoa e da obra expiatória do Senhor Jesus são negados.


Entretanto, hoje também existe o perigo de tendências legalistas - mesmo onde os Dez Mandamentos não são vistos como o caminho para a salvação e não como a regra de vida do cristão. Uma atitude de vida caracterizada pelo princípio: "não toques, não proves, não manuseies" é lei em vez de graça (Colossenses 2: 2). Ainda hoje, a pregação deste caráter não pode alimentar os crentes, mas apenas confundi-los, pois o que precisamos é olhar para Cristo crucificado e segui-lo ou, em outras palavras, "andar em Espírito" (Gálatas 5: 16 - 25).


Leitura diária da Bíblia: Jó 27: 1 - 23; Atos 13: 32 - 41

Nenhum comentário:

Postar um comentário