Alfa e Ômega são as primeiras e últimas letras do alfabeto grego. Ele é o começo e o fim, é o primeiro e o último (Isaías 41: 4; 48: 12).
Ele é o Senhor Deus, o Yahweh Elohim do Antigo Testamento, que fez a terra e o céu pelo "sopro de sua boca" (Gênesis 2: 4; Salmo 33: 6).
Ele que era, e que é, e que há de vir, e portanto o imutável em Si mesmo. Ele já falou e agiu no passado e continua a fazê-lo hoje. Pois Ele "é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13: 8). Mas Ele também é Aquele que virá e estabelecerá Seu reino, pois Ele mantém Suas promessas e as cumprirá.
Ele é Deus, o Todo-Poderoso, que uma vez se revelou a Abraão (Gênesis 17: 7). Ele fez promessas e deu um novo nome a Abraão e estabeleceu sua aliança com ele.
Ele é o Vivente que tem vida em Si mesmo, o que não pode ser dito de ninguém mais. E Ele é Aquele que produz vida e dá vida. Desta forma, no entanto, Ele é diferente de todos os deuses da antiguidade e do presente. Ele pode ser experimentado e vivenciado - ainda hoje. Servimos a este Deus vivo e esperamos nEle (1 Tessalonicenses 1: 9; 1 Timóteo 4: 10).
Ele, o Filho do Homem, estava morto, foi voluntariamente para a morte e voltou à vida. Ele tinha poder para dar sua vida e tomá-la novamente (João 10: 17, 18).
Este é o nosso Senhor: "inclina-te perante ele"! (Salmo 45: 11).
Leitura diária da Bíblia: Jó 16: 1 - 22; Atos 10: 17 - 33
Nenhum comentário:
Postar um comentário