segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5: 14, 16

Youssef era um jovem argelino que passou suas férias na Suécia. Ele se sentiu muito solitário ali, quase abandonado. Mas então ele foi abordado por um grupo de jovens cristãos. Ele reconta:

 

"Pela primeira vez desde que cheguei na Suécia, as pessoas vieram até mim para falar comigo .... Eu não sabia quase nada sobre sua fé, mas fui muito tocado pelo que eles me disseram... Eles me convidaram para tomar um café. Eles não fumavam, não bebiam, não iam à discoteca. Mas eles falavam de um Deus pessoal e de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Foi quando notei pela primeira vez a diferença entre os incrédulos e aqueles que sinceramente crêem".


No final de sua estadia, seus novos amigos prometeram visitá-lo na Argélia. Mas Youssef tinha medo de seus compatriotas e lhes deu um endereço falso.


O Senhor, porém, o perseguiu com seu amor, por assim dizer. Quando Youssef voltou mais tarde à Suécia para estudar, ele conheceu Christopher, um cristão paquistanês. Depois de uma refeição amigável, ele o convidou para um estudo bíblico no qual foi explicado o plano de salvação de Deus para a humanidade. Naquela noite, Youssef aceitou o Filho de Deus como seu Salvador e Senhor.


Posteriormente ele perdeu seu medo de seus compatriotas. Com a ajuda de Deus, ele decidiu que, mais tarde, daria testemunho de sua fé em sua pátria.


Leitura diária da Bíblia: Jó 10: 1 - 22; Atos 8: 14 - 25



Nenhum comentário:

Postar um comentário