quinta-feira, 4 de agosto de 2022

E subiu ao monte e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele. E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar e para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios. Marcos 3: 13-15

O Senhor Jesus aqui chama doze dentre a grande multidão que O segue, e forma deles o círculo íntimo de Seus discípulos. Eles não se candidatam, não, Ele mesmo os chama. O Senhor escolhe "os que ele quis". É por isso que mais tarde Ele pode dizer: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós" (João 15: 16).

 

Para que propósito o Senhor os chama? .... "para que estivessem com ele". Ele quer que andem com Ele, que sejam testemunhas oculares de Sua vida e trabalho. Mais tarde João escreve: "O que era desde o princípio, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram". Pedro se intitula "testemunha ocular de sua gloriosa majestade". E ele explica: Um apóstolo deve ter acompanhado o Senhor desde o início de seu ministério até sua ascensão e ser "testemunha da sua ressurreição" (1 João 1: 1; 2 Pedro 1: 16; Atos 1: 21, 22).


Mas então o Senhor também quer enviá-los "pregar e para curar as enfermidades e expulsar os demônios". Sim, Ele tem tarefas para eles - mas não imediatamente. Mais tarde, porém, Ele "os envia de dois a dois" (Marcos 6: 7. Eles devem pregar e proclamar as boas novas, e devem resistir à influência do inimigo.


Primeiro o Senhor os chama - depois Ele os capacita e os envia. O princípio ainda é o mesmo hoje. Precisamos estar junto a Ele e diante dEle antes de cada serviço, pois sem Ele nada podemos fazer (João 15: 5). Mas então devemos ir - cada um para o serviço para o qual o Senhor o chamou. Mas você e eu só podemos ser para Deus em público o que temos sido perante Ele em silêncio!


Leitura diária da Bíblia: Jó 13: 1 - 28; Atos 9: 17 - 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário