segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmo 119: 11

Quando o Filho de Deus foi tentado por Satanás no deserto, Ele não se envolveu em discussões com ele. Ao invés disso, Ele usou a única arma com a qual também nós podemos colocar o inimigo em fuga. Como homem, Ele viveu de cada palavra que saía da boca de Deus. Ele viveu em completa dependência de Deus - uma atitude da qual dependem também nossa segurança e felicidade no caminho da fé. Somente assim experimentamos a conexão viva e pessoal com o Senhor e desfrutamos da riqueza e do poder da Palavra de Deus para todas as necessidades espirituais.

 

Muito marcadamente, o Senhor não citou as Escrituras para silenciar o adversário, mas simplesmente como autoridade para Suas próprias ações. Nós, por outro lado, tendemos a usar a Palavra mais para combater o inimigo do que para aplicá-la em nossos próprios corações e consciências. Mas a Palavra de Deus é destinada a ser o alimento espiritual para nossos corações. E quanto mais a usamos dessa forma, mais nos damos conta de quão vital e preciosa ela é. A vida interior é alimentada pela Palavra, todo o comportamento é influenciado para o bem. Como o pão é essencial para sustentar a vida natural, assim a Palavra de Deus serve para purificar, sustentar e aprofundar a vida espiritual.


Através da leitura regular em oração das Escrituras, recebemos luz, alimento, orientação, conforto e força - em outras palavras, tudo o que o novo homem precisa. E se desta forma "a palavra de Cristo habita em nós ricamente", estaremos armados contra as múltiplas tentações do inimigo (Colossenses 3:16).


Leitura diária da Bíblia: Jó 38: 1 - 18; Atos 18: 1 - 11







Nenhum comentário:

Postar um comentário