quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo, e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2: 14, 15

Quando as potências européias aliadas venceram Napoleão em Belle-Alliance (Waterloo) em 1815, o Tenente-General von Gneisenau descreveu o curso da batalha em uma carta particular. No envelope estava escrito: " Solicita-se observar o selo"! Este selo era a marca do próprio sinete de Napoleão (selo), que os vencedores tinham encontrado em sua carruagem na noite da batalha.

 

Assim, o opressor de muitos povos teve que selar ele mesmo sua própria queda. Satanás, o grande adversário de Deus, se deu de forma semelhante. A morte era, o selo que ele tinha pressionado em tudo através de seu poder de sedução. Mas na cruz Cristo, por sua própria morte, "aniquilou o que tinha o império da morte". Ali, por assim dizer, o sinete do diabo, o sinal de seu poder, foi tomado e passado para a mão do grande vencedor do Gólgota.


O Senhor diz: "Fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. E tenho as chaves da morte e do inferno". Através de Sua morte expiatória, a morte perdeu seus terrores para todos os que crêem nEle. Que vitória! Cada filho de Deus pode agora juntar-se ao brado do apóstolo: "Tragada foi a morte na vitória ... Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo"! (Apocalipse 1: 18; 1 Coríntios 15: 54 - 57).


"Nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte e trouxe à luz a vida e a incorrupção". 2 Timóteo 1: 10


Leitura diária da Bíblia: Jó 35: 1 - 16; Atos 16: 26 - 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário