terça-feira, 9 de agosto de 2022

O ocioso vem a padecer fome. O desejo do homem é a sua beneficência. Provérbios 19: 15, 22

No século XVII, um novo distrito foi construído em Königsberg (hoje Kaliningrado). Perguntou-se ao governador do Grande Eleitor, Príncipe Radziwil, como deveria ser chamado. O príncipe foi considerado um homem que amava a conveniência; diz-se que ele respondeu: "Ah, outra nova preocupação"! A partir daí, o distrito foi chamado de "A Nova Preocupação".

 

Há, infelizmente, alguns cristãos que se parecem com o príncipe Radziwil e amam o conforto. Cada nova tarefa que lhes é dada significa uma nova preocupação para eles. Quer se trate de coisas menores na vida cotidiana ou de tarefas importantes - nada passa sem antes reclamar e se queixar. Esta reclamação é especialmente repreensível quando se trata de pequenos serviços para o Senhor Jesus, uma tarefa para Seu povo ou para pessoas carentes ou necessitadas.


E quantas tarefas como essas existem para mim e para você! Quantas vezes o Senhor chama nossa atenção para uma necessidade de ajuda - para irmãos e irmãs na fé, parentes, vizinhos, colegas de escola ou idosos e para aqueles que precisam de cuidados. Se já suspeitamos que a "nova preocupação" pode se tornar uma "condição permanente", então é especialmente difícil para nós enfrentar a tarefa sem reclamar.


Por outro lado, não é muito bonito e abençoado retomar nosso trabalho diário todas as manhãs com nova coragem e realizá-lo com a ajuda do Senhor? E quando é necessário, usar nossa força especial para ajudar os outros? O Senhor não nos pede nada que exceda nossas forças. Façamos o que for - façamos de bom grado por Ele!


Leitura diária da Bíblia: Jó 18: 1 - 21; Atos 11: 1 - 18



Nenhum comentário:

Postar um comentário