sábado, 20 de agosto de 2022

Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos. Isaías 64: 5

Em nosso versículo bíblico, fala um israelita crente que teve experiências pessoais com Deus. Sua oração oferece alguns pensamentos encorajadores para o cristão de hoje:

 

1. Nosso Deus vem ao nosso encontro. Como podemos entender isso? Pensemos na história do filho pródigo que havia virado as costas ao pai. Um dia, quando "caindo em si", partiu para voltar para seu pai, e o pai correu para encontrá-lo e lançou-se-lhe ao pescoço. O pai o tinha visto de longe, por isso seu interior estava comovido. Olhamos no coração de Deus: ele é cheio de graça e misericórdia. Deus "se põe a caminho" para encontrar aqueles que se voltam para Ele.


2. A primeira das duas condições para este "vir ao encontro" de Deus diz respeito à vida pessoal de fé: Deus vem ao “encontro daquele que se alegra e pratica justiça". Você às vezes tem dificuldade de obedecer à Palavra de Deus de boa vontade e com alegria? Então não se surpreenda se você não sentir que Deus é bom para você.


3. Finalmente, Deus também vem ao encontro daqueles, que se lembram dEle, em Seus caminhos: especialmente em uma época de declínio moral geral no mundo e infelizmente também no cristianismo, Deus está satisfeito com aqueles que O temem e por isso andam em Seus caminhos. Para nós, isto é um incentivo para cultivar a comunhão com outros crentes e para aproveitar nossas reuniões precisamente para lembrar Dele e de Suas grandes obras.


Vamos satisfazer estas duas condições pessoalmente e juntos? Então veremos com admiração como Deus vem ao nosso encontro!


Leitura diária da Bíblia: Jó 31: 1 - 40; Atos 15: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário