quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho! 1 Coríntios 9: 16

Se eu quiser compartilhar o evangelho, são requeridos - em um sentido natural ou figurativo - todos os meus sentidos. Eu preciso de:


* Meus olhos: o Senhor Jesus diz a Seus discípulos: "Levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa." (João 4: 35). Preciso reconhecer que é hora da colheita e onde fazer a colheita.


* Meus ouvidos: Se o Servo de Deus já tivesse seu ouvido aberto todas as manhãs - quão necessário eu sou para ouvir e ser ensinado! (Isaías 50: 4. Somente desta forma as pessoas podem ser alcançadas por uma palavra de Deus.


* Minha boca: Paulo escreve: "E como ouvirão, se não há quem pregue?" (Romanos 10: 14). Devo falar - oralmente, por escrito ou pelo meu comportamento - para que outros possam ouvir ou ler a mensagem.


* Minhas mãos: "Pela manhã, semeia a tua semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas" (Eclesiastes 11: 6). Eu preciso de perseverança e confiança.


* Meus pés: "Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas ... que anuncia o bem" (Isaías 52: 7). Somente quando eu me levanto e parto, as pessoas podem ser levadas ao Salvador.


* Meu coração: O Senhor Jesus “teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor” (Marcos 6: 34). Da mesma forma, meu coração também deve estar comovido com a situação do povo.


Pregar o Evangelho não foi uma questão de discrição para Paulo - mas uma necessidade. Como os filipenses, devemos "cooperar" ativamente do evangelho e "trabalhar" (Filipenses 1: 5; 4: 3).


Leitura diária da Bíblia Jó 28: 1 - 28; Atos 13: 42 - 52



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário