segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e os concertos, e a lei, e o culto, e as promessas; dos quais são os pais, e dos quais é Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém! Romanos 9: 4

O povo de Israel foi dotado por Deus com muitos benefícios. O próprio Deus chama este povo de "meu filho" e fez promessas de longo alcance para eles. No entanto, eles não gozaram de suas bênçãos em obediência a Deus, mas se afastaram de Deus e assassinaram o Filho de Deus.

Agora eles são como o filho de um milionário que é nomeado herdeiro por seu pai. Mas este filho não só desrespeita todas as regras do pai, mas também é culpado de assassinato, o que lhe dá uma longa pena de prisão. Seu pai não mudou seu testamento, mas o filho não tem nenhum benefício. Somente quando ele tiver chegado ao pleno entendimento e arrependimento, e o tempo tiver chegado, ele poderá se tornar livre e tomar posse de sua herança.

Assim, Deus colocou Seu povo Israel de lado no tempo presente. Eles não têm qualquer benefício das promessas especiais feitas para eles. Hoje o evangelho da graça é para todas as pessoas, sejam elas de Israel ou de outras nações. Aqueles que se arrependem e creem no Senhor Jesus como seu Salvador, são acrescentados à igreja mundial de Deus.

Mas no futuro, quando a congregação ou igreja tiver sido levada ao céu pelo Senhor, o povo terreno de Deus mostrará discernimento e arrependimento. Um remanescente se arrependerá e Deus os aceitará e lhes dará as bênçãos do reino de paz que Ele lhes prometeu. "Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento" (cf. Romanos 11: 25 - 32).

Leitura diária da Bíblia: Jó 17: 1 - 16; Atos 10: 34 - 48

Nenhum comentário:

Postar um comentário