domingo, 14 de agosto de 2022

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4: 23

Se queremos ter comunhão com nosso Deus e Pai e oferecer a Ele o culto que Ele procura, então precisamos ficar pessoalmente impressionados com a pessoa e o sacrifício de Cristo. Nossos corações devem estar cheios dEle. Afinal de contas, o próprio Cristo é a base de nosso relacionamento com Deus. Como poderíamos entrar na presença de Deus se Cristo, que abriu o caminho para nós, não estivesse lá!

 

Se o próprio Filho de Deus não está vivamente diante do olho interior, e se não é a glória moral de Sua pessoa que alegra nossos corações, então a adoração é apenas uma forma vazia. Nossa oração poderia então ainda ser uma enumeração detalhada das verdades de fé conhecidas, mas para Deus tal coisa não teria nenhum valor. Para Ele, Cristo é o centro das atenções, Ele só tem prazer Nele. Deus está procurando por pessoas que compartilhem Seus sentimentos com Ele até onde for possível. Isso é adoração. - Mesmo nosso canto, se perdermos Cristo de vista, ainda seria, na melhor das hipóteses, um prazer para nossos próprios ouvidos, mas não a adoração em espírito e verdade.


Portanto, cuidemos de nós mesmos dia após dia para que nossos corações estejam cheios de Cristo. Então nossos corações e mentes também estarão focados em Cristo e em Sua morte sacrificial na mesa do Senhor, na presença de Deus!


Que podemos te trazer em troca?

Deus, que incenso Tu aceitas?

Ó, cantemos para Ti de Jesus,

Só Ele pode agradar a Ti!


Leitura diária da Bíblia: Jó 23: 1 - 24: 12; Atos 13: 13 - 22



Nenhum comentário:

Postar um comentário