quarta-feira, 15 de março de 2023

Considerei os meus caminhos e voltei os meus pés para os teus testemunhos. Salmo 119: 59

Esta é uma atitude de coração que agrada a Deus! Vemos no autor do Salmo não apenas a obediência exterior, mas a genuína conformidade interior com Deus e Sua Palavra, e nós precisamos disso também.

Pode acontecer que apenas obedeçamos a Deus mecanicamente ou mesmo quase indiferentemente. Então ainda talvez obedeçamos com boa intenção, mas nosso coração não está em comunhão com Deus. Não estamos ansiosos para agradar a Ele. Este é - mesmo que não seja visível exteriormente - um estado triste. Podemos parecer exteriormente irrepreensíveis e espirituais - e ainda assim não seguir a Deus do coração.


É realmente nosso desejo sincero o que cantamos na canção seguinte?


Introduza nos em Tua verdade,

Que nossa fé seja guiada

pelos ensinos sagrados da Palavra;

Sim, marque nosso coração e mente

Para nosso proveito duradouro

pela tua palavra, que agora ouvimos.


Deus nos admoesta com o exemplo do salmista: "Considerei meus caminhos, e voltei meus pés para teus testemunhos". Devemos examinar sinceramente se nossa mente e nossos caminhos estão de acordo com a Palavra de Deus. Se é nosso desejo e esforço diário de viver de acordo com a Palavra de Deus, então nosso coração está certo. Então temos a boa disposição mostrada no próximo verso: "Apressei-me e não me detive a observar os teus mandamentos". De Abraão, lemos: "Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada, ... e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera". Ele seguiu de coração a palavra de Deus! Deus quer o mesmo para sua vida e a minha. (Salmo 119: 59, 60; Gênesis 22: 3).


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 39: 1 - 21; Lucas 18: 9 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário