quarta-feira, 29 de março de 2023

Enquanto a terra durar, ... frio e calor, ... não cessarão. Gênesis 8: 22

O frio e o calor não trazem frutos por si mesmos; mas são meios indispensáveis para esse fim. Isto é magnificamente ilustrado na vida de Jacó, que diz: "De dia me consumia o calor, e, de noite, a geada" (Gênesis 31: 40). Não é esta uma imagem de como Deus nos educa? A partir do suplantador Jacó, o lutador de Deus Israel deveria ser formado. Suas dificuldades eram precisamente um meio para atingir um fim nas mãos de Deus.

 

Nós preferimos levar nossas vidas em um equilíbrio bem temperado. Mas a sabedoria de Deus também ordenou a geada e o calor para nos dar uma rica colheita. Será que a decepção do frio ao nosso redor não nos aproximou muitas vezes de seu coração, para que seu amor pudesse nos aquecer novamente? Quão profundamente teríamos experimentado este amor se não fosse pela "geada" aqui na terra? Somente a eternidade mostrará quanto fruto saiu para Deus do "calor das aflições".


Já hoje somos os beneficiários de uma rica colheita que Deus fez através da "geada e do calor": Pensemos em muitas canções espirituais que muitas vezes cantamos com tanta facilidade, do rico tesouro de pensamento que está disponível para nós, como celeiros bem cheios. A maior parte não se deve à tranqüilidade de uma sala de estudo, mas ao fruto de uma oração lutadora, de luta e lágrimas.


Portanto, não tenhamos medo: a sabedoria de nosso Pai celestial está acima de tudo. Ele quer nos abençoar; Ele tem a colheita em mente - mesmo a geada e o calor em nossas vidas devem servir a este objetivo.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 10: 1 - 25; Lucas 22: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário