terça-feira, 7 de março de 2023

Deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta. Hebreus 12: 1

A figueira-banyan é comum na Índia e no sudeste asiático. Sua semente não germina no solo, mas nos galhos das palmeiras ou outras árvores. Aí ela envia raízes aéreas. Quando estas alcançam o solo, elas ancoram e engrossam. Ocorre um surto de crescimento e se formam os troncos colunares. Com o tempo, a árvore hospedeira acaba sendo esmagada e morre.

 

Um devoto Mianmarense uma vez usou isto como uma ilustração para seus conterrâneos:


Uma pequena semente da figueira-banyana disse a uma palmeira: "Estou cansado de ser atirado pelo vento; deixe-me ficar por um tempo entre suas folhas".


"Claro", disse a palmeira, "fique o tempo que você quiser".


Depois de um tempo, a palmeira esqueceu que a semente estava lá. Mas esta não estava ociosa. Ela enviava pequenas fibras e raízes minúsculas que eram pouco visíveis no início. Mas logo elas rastejaram ao redor do tronco e sob a própria casca. Então a árvore gritou: "O que é isso?".


O banyan disse: "É apenas a pequena semente que você deixa descansar entre suas folhas".


"Deixem-me agora", disse a palmeira. "Você cresceu muito grande e forte".


"Não posso deixar você, nós crescemos juntos". Eu te mataria se eu me separasse".


A palmeira se dobrou e tentou sacudir o banyan, mas não conseguiu E pouco a pouco as folhas da palmeira murcharam, o tronco murchou, e só o banyan ficou.


Portanto, cuidado com os pequenos pecados! -


Sim, muitas vezes são os chamados pequenos pecados, os pensamentos malignos fugazes, os rancores escondidos que causam grandes danos se os toleramos em nossas vidas.


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 35: 1 - 19; Lucas 15: 20 - 32

Nenhum comentário:

Postar um comentário