Um exemplo adequado desta importante dica de Nosso Senhor é o seguinte incidente do século XIX:
Um banqueiro estava viajando com seu sobrinho descrente através de uma paisagem de pradaria escassamente povoada na América do Norte. Eles estavam levando uma grande soma de dinheiro. A noite caiu e eles procuraram por um lugar para ficar. Quando uma casa de madeira foi vista, eles bateram à porta. Um homem velho com uma barba longa e roupas de pele muito simples abriu-se. Ele lhes ofereceu de boa vontade para dormir no chão em um de seus dois quartos.
Os viajantes decidiram que primeiro o tio deveria deitar-se para descansar enquanto o sobrinho ficava de guarda com uma pistola carregada.
Logo, porém, o sobrinho também se deitou, pois havia observado o velho através de uma fenda na parede. Ele o havia visto pegar uma Bíblia da prateleira, lê-la por algum tempo e depois ajoelhar-se e orar.
O jovem mesmo não acreditava em Deus, mas ele sabia: estamos seguros com este anfitrião. - Será que isso produz uma sensação semelhante de segurança em descrentes, quando podem ver seus semelhantes jogando cartas, ou com uma garrafa de uísque, ou assistindo a um filme duvidoso? - É claro que não!
Mas será que nós cristãos somos melhores e mais confiáveis do que outras pessoas? - De modo algum! Como pecadores perdidos, também nós precisávamos de graça e salvação através do Senhor Jesus. O Senhor fez de nós novas criaturas que O seguem e obedecem a Sua Palavra. Esta é a diferença.
É nossa responsabilidade viver esta diferença - ser uma testemunha confiável para Cristo.
Leitura diária da Bíblia: Jeremias 5: 1 - 31; Lucas 20: 19 - 40
Nenhum comentário:
Postar um comentário