quinta-feira, 23 de março de 2023

... destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo. 2 Coríntios 10: 4, 5

Se quisermos agradar e honrar nosso Salvador e Senhor, é necessário um constante autocontrole espiritual.

 

Devemos examinar nossos pensamentos, sendo a Palavra de Deus a pedra de toque crucial. Se nossos pensamentos não concordam com a Palavra de Deus, eles não vêm do Espírito, mas de nós mesmos, de nossa carne. Então só há uma maneira: rejeitá-los e condená-los imediatamente, para que eles não nos desviem interiormente. Caso contrário, logo nos desviaríamos do caminho do Senhor também exteriormente. - Este auto-exame é importante para todas as áreas de nossas vidas como cristãos.


Se dermos rédeas livres e descontroladas aos nossos pensamentos, eles podem facilmente se encher de conteúdo pecaminoso. Então eles são como partidários do inimigo dentro de nós, causando danos à nossa vida espiritual. Portanto, devemos estabelecer conscientemente limites a nossos pensamentos - em obediência a Deus e Sua vontade e seguindo o exemplo de Cristo.


O ditado mundano "os pensamentos são livres" é, portanto, errado. Ao seguir o Senhor Jesus, não devemos dar liberdade ao pecado e à vontade própria, nem mesmo em nossos pensamentos. E quando os pensamentos são trazidos até nós - não importa em que área e mesmo quando são expressos pelos cristãos - devemos examiná-los cuidadosamente para ver se estão de acordo com a Palavra de Deus.


Na batalha da fé contra o inimigo, o que é necessário não é principalmente inteligência, mas obediência à Palavra de Deus. Quão gloriosamente a obediência do Senhor Jesus resplandece quando Ele foi tentado pelo Diabo no deserto. Em Sua obediência à Palavra de Deus, e portanto ao próprio Deus, Ele é nosso exemplo perfeito.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 4: 1 - 31; Lucas 20: 9 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário