quinta-feira, 30 de março de 2023

Sobre esta pedra edificarei a minha igreja. Mateus 16: 18

O que é a Igreja de Deus

 

Todos que são salvos pela fé no Senhor Jesus estão agora unidos em Cristo com todos os outros crentes. Todos eles são membros de um só corpo, a congregação ou igreja do Deus vivo. São filhos de um só Pai e, portanto, irmãos e irmãs entre si.


Todos os que nascem de novo e são selados com o Espírito Santo pertencem a este edifício ou casa de Deus. Seu fundamento é a rocha Jesus Cristo. O próprio Cristo constrói acrescentando pedras vivas a esta casa. O que Ele edifica é "bem feito" e consiste apenas em pedras vivas. Todos eles estarão um dia na glória da casa do Pai no céu. (cf. Mateus 16: 18; Efésios 2: 20, 21; 1 Pedro 2: 5).


As Escrituras não falam de uma "igreja invisível". Deus não queria um corpo oculto, uma casa invisível, mas um testemunho visível de Sua presença na terra. Isto já é indicado pela casa de Deus no Antigo Testamento: a tenda da congregação no deserto e o templo em Jerusalém. Em sua congregação, Deus quer ser glorificado e testemunhado, a saber:


* em seu amor e cuidado em Cristo - como a noiva, a esposa do Cordeiro

* em unidade e dependência d'Ele como Corpo de Cristo

* e em Sua autoridade e adorável grandeza e santidade - como a casa ou templo de Deus.


Para este fim Deus deu a Seu Espírito aos redimidos, Sua Palavra, e inicialmente também aos apóstolos e profetas, cuja pregação lançou os fundamentos da igreja. E Ele deu dons de graça que continuam até hoje, por exemplo, os evangelistas, pastores e mestres. (cf. 1 Timóteo 3: 15; Efésios 5: 25 - 31; 1 Coríntios 12; Efésios 4; 1 Coríntios 3: 10 - 17; Efésios 2: 20; 3: 5).


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 11: 1 - 23; Lucas 22: 14 - 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário