Este versículo bíblico é uma palavra de graça, uma garantia. Ele nos atesta justamente na constante mudança de todas as coisas criadas, a imutabilidade e a fidelidade de nosso Deus, que "sustenta todas as coisas pela palavra de seu poder" (Hebreus 1: 3). O pensamento nisto pode fortalecer nossos corações e enchê-los de confiança renovada.
Que bênção é a alternância da semeadura e da colheita! Toda nossa vida terrena depende disso. Sob a influência das mudanças das estações, a terra traz o alimento para o homem e para o animal. "Enquanto durar a terra", ou seja, enquanto ela existir, isto continuará. Deus o prometeu.
Isto não significa que os homens serão necessariamente poupados das quebras de safras e da fome. Não, é precisamente através de tais eventos que Deus tem apelado à consciência dos homens em todos os momentos, e Ele faz o mesmo hoje. No entanto, o governo de Deus nunca se sobrepõe a Sua graça.
A semeadura e a colheita - elas não são também extremamente importantes na esfera espiritual? Especialmente quando somos jovens, precisamos abrir bem nossos corações para a semente da Palavra divina, para que ela possa cair em abundância e dar o fruto que Deus nos dá então para alimentar.
Mas mesmo em anos mais maduros, a semeadura não deve ser deixada por fazer, para que não nos tornemos "inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo". Somente quem semeia e colhe continuamente pode alcançar a alegria profunda que permanece para o coração mesmo quando a colheita termina (2 Pedro 1: 8; Salmo 4: 8).
Leitura diária da Bíblia: Jeremias 9: 1 - 26; Lucas 21: 29 - 38
Nenhum comentário:
Postar um comentário