segunda-feira, 6 de março de 2023

Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Gênesis 18: 14

Deus promete a Abraão que Sara lhe dará um filho. Sara ouve isto e ri por dentro. Aos noventa anos de idade, ela vai ter ainda um filho?! - Como Deus reage a isto? Ele pergunta a Abraão: "Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado, tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho". E assim acontece.

 

Em Jeremias 32, vemos Jeremias preso no pátio da prisão em Jerusalém. A cidade é cercada pelo exército de Nabucodonosor e Jeremias profetizou que Jerusalém cairá nas mãos dos babilônios. Mas então Deus instrui Jeremias a comprar um campo. Isto não é um absurdo nesta situação? Não, porque Deus quer indicar simbolicamente que a terra ainda tem um futuro (v. 15).


Jeremias mostra fé e diz: "Ah! SENHOR Deus ... Nenhuma coisa é impossível para você" (v. 17). Um pouco mais tarde Deus retoma esta palavra de Jeremias e diz: "Eis que eu sou o SENHOR ...; alguma coisa deveria ser impossível para mim?" (v. 27).


Como é encorajador o pensamento da onipotência de Deus! Em Lucas 1, o anjo Gabriel vem a Maria e lhe diz que ela, virgem, dará à luz um filho para ser chamado Jesus, e que sua parente idosa, Isabel, até então sem filhos, já estava grávida de seis meses, "Porque para Deus nada é impossível" (v. 37).


Finalmente, encontramos este pensamento novamente em Marcos 10. O Senhor havia enfatizado aos discípulos que um homem rico teria dificuldades para entrar no reino de Deus. Os discípulos ficaram surpresos com isso e se perguntaram: "Quem poderá, pois, salvar-se? Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis" (v. 26, 27).


Por mais que nossas circunstâncias pareçam desesperadoras, Deus também nos pergunta: "Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 34: 25 - 35; Lucas 15: 11 - 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário