sábado, 25 de março de 2023

E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças. Mateus 8: 16, 17

Fraqueza e enfermidade


Devemos observar que esta frase do profeta Isaías não fala de pecados, mas de enfermidades e doenças que não são pecaminosas em si mesmas, mas que vieram ao mundo como conseqüências do pecado. No contexto de Mateus 8, não se trata aqui da obra expiatória do Senhor Jesus. Portanto, o fato de que o Senhor carregou nossos pecados na cruz e foi punido por eles é algo mais.


Mas já durante todo o tempo de seu ministério na Terra, seu coração sentiu o quanto as pessoas sofreram as conseqüências da Queda.


O Senhor possuía o poder de libertar as pessoas de seus múltiplos sofrimentos, e Ele também usou este poder para sua cura. Seus milagres O identificaram como o Messias enviado por Deus. Mas o Filho de Deus nunca usou seu poder "puramente mecanicamente", nunca sem envolvimento interior. Não, Ele sentiu todas essas necessidades muito profundamente, que tinham vindo ao mundo como resultado do pecado e do qual as pessoas sofriam.


Isto é precisamente um grande encorajamento para nós. O Senhor Jesus não mudou: Ele tem perfeita compaixão pelos sofrimentos dos seus. Se, por sabedoria e amor, Ele nem sempre usa Seu poder de tal forma que nossos desejos sejam realizados e nossa situação seja revertida, então Sua proximidade, Sua misericórdia sincera e compaixão ainda nos são dadas. Isso é um forte consolo!


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 6: 1 - 30; Lucas 20: 41 - 47

Nenhum comentário:

Postar um comentário