domingo, 12 de março de 2023

Isto, pois, é o que oferecereis sobre o altar: dois cordeiros de um ano cada dia continuamente. Um cordeiro oferecerás pela manhã e o outro cordeiro oferecerás à tardinha. E habitarei no meio dos filhos de Israel. Êxodo 29: 38, 39, 44

Imaginemos o acampamento do povo de Israel no deserto: O povo se empenha em seu trabalho diário, na alegria e na tristeza, através de todas as circunstâncias que a vida traz. E continuamente a fumaça da constante oferta queimada sobe do altar no pátio do santuário - um sinal de que Deus habita no meio deste povo.

 

Ou pensemos na noite: há silêncio e apenas algumas poucas pessoas estão acordadas. Mas mesmo agora o aroma do sacrifício noturno sobe, que está "queimado sobre o altar toda a noite até pela manhã" (Levítico 6: 9). Dia e noite, em todas as circunstâncias da vida - a fragrância do holocausto proclamou que Deus tinha sua morada no meio deste povo.


Isto não tem muito a dizer a todos os crentes que são o povo celestial de Deus hoje? - Sim, nós conhecemos o Senhor Jesus como o verdadeiro sacrifício que glorificou a Deus e expiou os nossos pecados. E deve ser nossa preocupação manter viva em nosso meio uma consciência constante da preciosidade de sua pessoa.


E se este sentimento estiver vivo em nossos corações, mesmo enquanto nossas mãos e pensamentos estiverem ocupados com os deveres terrestres, então ele será percebido por Deus - ascende a Ele - e Ele pode habitar no Espírito em nosso meio. Então o caminho está livre também para os outros sacrifícios "voluntários" de adoração para os quais nossos corações podem nos conduzir. Cultivemos e guardemos, portanto, esta consciência constante dentro de nós!


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 37: 17 - 29; Lucas 17: 11 - 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário