terça-feira, 21 de março de 2023

Elias pediu em seu ânimo a morte e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. 1 Reis 19: 4

Há um mal que aflige inúmeras pessoas, inclusive muitos crentes fiéis: a tendência de se preocupar consigo mesmo. Mesmo o profeta Elias, um verdadeiro grande homem entre os homens de Deus, não foi poupado disso. Ele havia conquistado uma extraordinária vitória da fé e, posteriormente, havia corrido muitos quilômetros em frente à carruagem do rei. Agora sua força física e espiritual estava completamente esgotada.

 

Certamente, a ameaça da poderosa rainha Jezabel era uma séria ameaça à sua vida. Mas não era isso que ele lamentava a Deus em sua oração de impulso sob o arbusto da vassoura, mas era um pensamento que em si mesmo nem cabia ali: "Eu não sou melhor do que meus pais". Esse era o seu problema naquele momento: ele estava preocupado consigo mesmo.


Como é necessário que levemos nossas circunstâncias ao Senhor e assim façamos delas Sua preocupação. Podemos também confessar nossas dúvidas a Ele. Quanto mais sinceros formos diante Dele, mais abundantemente experimentaremos Sua ajuda e conforto. Mas nunca devemos parar nossos pensamentos em nós mesmos, nem em nossas doenças, nem em nossos problemas interiores, nem em nossas falhas.


Um servo experiente do Senhor disse certa vez: "A verdadeira humildade não consiste tanto em pensar mal de nós mesmos, mas em não pensar em nós mesmos de forma alguma". Este é o tipo de humildade que se aprende com o Senhor Jesus. É a chave de ouro para uma vida poderosa e libertada, mesmo sob circunstâncias angustiantes. Deveríamos estar mais ocupados com o Senhor e com todas as bênçãos que nos foram dadas através dEle e nEle. A perspectiva dos "bens que virão" também nos dá ímpeto e estímulo.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 2: 1 - 37; Lucas 19: 39 - 48

Nenhum comentário:

Postar um comentário